Bolinhas de queijo Minas

Não sou muito fã daquelas bolinhas de queijo com massa de farinha e um pedaço de queijo no recheio, geralmente são pesadas e gordurosas.
As preparadas com esta receita são leves e saborosa, ótimas para tira gosto, acompanhamento no almoço ou mesmo no lanchinho da tarde.
Sempre que faço é sucesso total! Tenho um primo que é fã número 1 e quando vem me visitar tenho que ter bolinhas para fritar.


1/2 Kg de queijo Minas frescal
100g de Parmesão ralado
4 ovos
5 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
Quadradinhos de queijo para o recheio (eu gosto de usar muçarela)

Amasse o queijo Minas, misture todos os ingredientes e enrole as bolinhas, recheie com um quadradinho do queijo de sua preferência.
Frite em óleo.


Observações:

- Quando tenho provolone na geladeira faço com 70g de parmesão ralado, 30g de provolone ralado;
- Por não usar muita farinha na massa, ela é um pouco grudenta, unte as mãos com óleo para facilitar o processo de fazer as bolinhas;
- É bom fazer com antecedência e deixar um tempo no congelador.. Não é para congelar, apenas para deixá-las mais firmes;
- O óleo da fritura não deve estar muito quente, senão frita por fora e não derrete o queijo dentro;
- As bolinhas podem ser congeladas, é só colocar em uma assadeira, levar ao freezer e, depois de congeladas, transerir para um saquinho e lacrar. Lembrando que devem ser descongeladas para o processo de fritura.

2 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmm...
    Amo queijo!
    Ah, fizemos a primeira aula de culinária com as suas receitas e acredita que esqueci de tirar fotos!!!!!!!!!!!!! q raivaaaaaaaaaaaaa
    Mas foi ótima...
    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  2. HUMMMM!ta com uma cara!!
    Raquel Gondim

    ResponderExcluir