Panela elétrica de arroz

Quando morei em São Paulo ía com frequência à Liberdade e ficava namorando aquelas panelas elétricas lindas, com dezenas de botões e funções. Mas sempre me perguntava se realmente valiam o preço ($$$), já que arroz é uma coisa tão fácil de se fazer.
Há mais ou menos 1 ano, quando morava no Paraná, fui à casa de minha amiga Flávia(muitas saudades amigaaa!!!)e ví uma panela de arroz da Cadence em sua bancada. Quando questionei a respeito de sua funcionalidade a Flá elogiou tanto que não contive minha ansiedade e saí correndo para pesquisar preços nas lojas.
Encontrei a maravilha por um precinho justo e não tive dúvidas que o investimento valia.
Eis a minha queridinha:

Fazer arroz passou de fácil para facílimo, é só colocar o arroz, os temperos, água e esquecer... Sim, esquecer, porque o arroz não queima e ainda mantém a temperatura!!!
Esse modelo é bem simples, ainda quero a japonesa, mas tenho pouquíssimo a reclamar dela. O defeitinho é a qualidade do teflon, que poderia ser melhor.
Ah, e já ía esquecendo de mostrar para vocês mais um detalhe... Ela vem com um suporte plástico para fazer legumes no vapor ao mesmo tempo que o arroz cozinha:

É ou não é uma maravilha!?!
Eu não vivo sem...

19 comentários:

  1. ELA NÃO QUEIMA O ARROZ, EU COMPREI UMA, FIZ O TESTE ONTEM, FUI REFOGAR OS TEMPEROS COMO CONSTA NO MANUAL PÁGINA 6, E DENTRO DELA AONDE AQUECE ENTORTOU TUDO, VIRÃO BUSCAR E TROCAR POR OUTRO, ESTOU DECEPCIONADA, POIS ELA É TÃO LINDA, CONCORDO COM O TEFLON, POIS USANDO A PRIMEIRA VEZ, JÁ FICOU MARCADO, E OLHA QUE FOI A PRIMEIRA VEZ, MAL CONSEGUI TERMINAR O QUE ESTAVA FAZENDO.

    ResponderExcluir
  2. Usei a minha duas vezes. É do mesmo modelo que o seu. Detectei dois problemas: o arroz pega no fundo e a cestinha branca ficou manchada de laranja quando coloquei cenouras para cozinhar no vapor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cenoura mancha mesmo, mas há um jeito de você tirar a mancha quando fizer cenoura depois de usar, deixe o utensilio de molho na candida (não submersa, apenas coloque a cestinha na pia vazia e jogue um pouco de candida sem água, deixe por 5 min no máximo e lave bem) sai tudinho, serve para taboa de alimentos tbm, faço isso aqui em casa

      Excluir
    2. Otima dica Vivian, obrigada por compartilhar e nos ajudar!

      Excluir
  3. Eu tenho já tem uns 5 anos e adoro

    ResponderExcluir
  4. Elizabete, nossa, quanto problema!
    A minha eu adoro, mas ainda quero ua melhor. Assim que for a São Paulo comprarei uma japonesa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Karina, às vezes o arroz gruda no fundo mesmo, mas na minha é muito pouco, nada que eu ache crítico. Na panela normal tb acontece isso de vez em quando.
    A minha cestinha não aconteceu isso...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Silvia, eu também adoro, uso sempre.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu sou Ilza e estou a procura da panela ideal, pois comprei uma queimou o arroz fiquei triste, produto da ana maria braga, fui la rapidinho e troquei por outro produto mas quero a panela de arroz que não queime. bjos

    ResponderExcluir
  8. A MINHA E DA BRITÂNIA,ELA É MUITO BOA E BONITA,O UNICO PROBLEMA É QUE ELA GRUDA UM POUCO NO FUNDO,OU SEJA,QUANDO ELA DESLIGA AUTOMATICAMENTE PARA AVIZAR QUE O ARROZ JÁ ESTÁ NO PONTO,NO FUNDO DELA JA GRUDOU .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a minha também gruda no fundo também ela é britânia

      Excluir
    2. A minha é Mondial e gruda tb arroz no fundo

      Excluir
  9. A MINHA E DA BRITÂNIA,ELA É MUITO BOA E BONITA,O UNICO PROBLEMA É QUE ELA GRUDA UM POUCO NO FUNDO,OU SEJA,QUANDO ELA DESLIGA AUTOMATICAMENTE PARA AVIZAR QUE O ARROZ JÁ ESTÁ NO PONTO,NO FUNDO DELA JA GRUDOU .

    ResponderExcluir
  10. A MINHA É DA BRITÃNIA FIQUEI TRISTE PORQUE ESTAVA NAMORANDO UMA PANELA ELÉTRICA A UM TEMPÃO,QUANDO COMPRO VOU USAR QUEIMOU O ARROZ E A CESTINHA FICOU AMARELA COM AS CENOURAS NO VAPOR.VOU NA LOJA PARA TENTAR FAZER A TROCAR.FIZ EXATAMENTE COMO MANDA O MANUAL POR 2X E CONTINUO QUEIMANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha às vezes gruda um pouco no fundo, mas não queima.
      Uso ela com frequência e acho ótimo!
      Bj,

      Excluir
  11. Minha panela Suggar (tampa removível), pequena, gruda o arroz no fundo porque o teflon é muito ruim. Tenho outra panela elétrica maior, Oster (tampa removível) que refoga tb. Essa é ótima, não gruda nada, mas é maior e só uso para outros pratos que não arroz. Tive outra panela de arroz das tradicionais que a tampa não sai para limpar e foi a melhor de todas. O problema é que para limpar a tampa tem que fazer uma ginástica ... A panela que mais vejo reclamações é a da Cadence. Não vale a pena arriscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, estava com uma suggar igual a sua e não grudava, agora tenho uma oster, com um ótimo anti aderente, mas preciso tirar da tomada antes dp arroz ficar pronto, senão gruda. :( Você tem alguma dica?

      Excluir
    2. Regina, estava com uma suggar igual a sua e não grudava, agora tenho uma oster, com um ótimo anti aderente, mas preciso tirar da tomada antes dp arroz ficar pronto, senão gruda. :( Você tem alguma dica?

      Excluir
  12. Você disse que fazer arroz é fácil... há muitos anos atrás quando comecei a cozinhar eu tbm achava fácil.. depois de um tempo, passei a ter muuuuitas dificuldades em deixa-lo soltinho e fazer arroz pra mim virou um martírio..rs..
    Comprava aquele de saquinhos individuais e amava.
    Com a panela de arroz, nossa, passou a ser viável fazer arroz, e ainda faço quinoa nela.. fica macia e deliciosa...
    a minha não vem essa peneira pra fazer legumes juntos e achei o máximo...
    Gostei da dica. Estava procurando uma marca boa para presentear uma amiga e não sabia qual comprar. A minha é importada.
    Obrigada.. beijus!

    ResponderExcluir