Aqui em casa optei por abolir os temperos prontos e caldos em cubo e em pó, que são produtos cheios de sódio, gordura e glutamato monossódico (o famoso
Para substituir esses elementos precisava abusar dos temperos secos e, principalmente, dos frescos. A idéia foi ter minha própria hortinha em vasinhos! Mas aí surgiu o primeiro empecilho: Não gosto de plantas e não levo o menor jeito com elas! Já veio a minha cabeça se daria conta de cuidar de um vasinho...
Para o teste comprei 1 mudinha de cebolinha já meio crescidinha, cuidei dela e ela vingou:
E já tenho as sementes para plantar sálvia e tomilho!
Façam sua hortinha e não vão se arrepender, basta aguar 1 vez ao dia para ter seus temperinhos e elaborar comidas realmente saborosas.
Oi linda
ResponderExcluirMuito obrigada por ter me visitado no bloguinho,assim me deu a possibilidade de conhecer você,quanta coisa deliciosa Rê,eu aqui tentando perder uns kilinhos e olho esta delicia de Blog..quase comi um pedaço da tela...rsrsrsrs.
Eu adoro hortas,mas não sei onde ando errando.A minha hortinha e em um vasinho quadrado,com terra e água todo dia,as plaantinhas nascem,mas depois que começo a tirar os talinhso elas ficam feinhas e até param de crescer.Eu tenho a maior sorte com plantas mas horta não ta dando certo.
bjs
Deusa
vasinhos coloridos
Oi Deusa!
ResponderExcluirOlha, não sei se são os cuidados ou sorte de principiante, mas mesmo usando bastante minhas ervinhas da hortinha elas não ficam feias.
A cebolinha uso muuuuito e sempre tem raminhos nascendo.
Gosto de aguar cedo, de vez em quando coloco elas para tomar uma sol e 1 vez ao mês jogo umas novas sementinhas no vasinho.
Beijos,
Rê