Nhoque de leite

Depois de um tempo sumida volto com receitas aprovadíssimas.
Sempre fiz nhoque de batatas, pois achava os de farinha meio pesados. Mas, depois que aprendí o de farinha com leite abandonei de vez os de batatas e sempre tenho nhoques congelados no freezer.

1 litro de água
1 litro de leite
300 grs de margarina sem sal
1 colher (sopa) de sal
1 1/2 kilo de farinha de trigo
3 ovos inteiros
+ umas 3 colheres (sopa) de margarina

Coloque numa panela, a água, o leite, as 300 grs de margarina e o sal. Assim que ferver, despeje a farinha de trigo, como se fosse fazer uma massa de salgado. Mexa bastante até virar uma bola que desgrude da panela. Despeje na sua bancada, aguarde amornar, e quebre os ovos no centro. Sove bastante, vira uma meleca, mas sove, e vá colocando as 3 colheres de margarina nas mãos para ajudar a não grudar. Tem que sovar até que ela fique lisa e não grude mais. Faça os rolinhos, corte os nhoques, e vá colocando num recipiente grande, com 1 fiozinho de óleo para que nao grudem uns nos outros.
Cozinhe em água fervente até que boiem e sirva com o molho de sua preferência.

Observações:
- Esta receita rende +ou- 3,800 ou 4 kilos de nhoque pronto;
- Para fazer o de espinafre afervente 1 maço de espinafre, com +ou- 1 litro de água, espere amornar e coloque no liquidificador, bata bem e passe tudo por uma peneira. Utilize 1 litro desse "suco" de espinafre no lugar da água;
- Pode ser congelado por até 3 meses;
- A primeira foto é nhoque de espinafre com molho de provolone, a segunda nhoques comuns embalados para serem congelados.

*Receita postada por Cynthia na Comunidade Culinária - Receitas

2 comentários:

  1. Os congelo antes ou depois do cozimento?

    ResponderExcluir
  2. Os congela antes do cozimento! Bom apetite! Rê

    ResponderExcluir