Cooktop por indução


                                 
Utensílios e equipamentos para a cozinha sempre me deixam doida de vontade de comprar. Sei exatamente o que ainda quero para equipar meu reduto gastronômico. Uns tenho certeza que vou adquirir um dia, outros ainda estão em fase de pesquisa. Mas também tem coisas que realmente não me atraem, não faço questão, e o cooktop por indução fazia parte dessa última lista.
Hoje, ele não só é meu queridinho como além da tag "Não vivo sem", merecia uma nova tag, a "Como vivi sem até hoje?".
Exagero? 
Alguns podem até achar, mas para quem tem um companheiro que gosta de fazer bife de chorizo, bife ancho e outras comidinhas que fazem MUITA sujeira, pode ter certeza que ele é um artigo essencial (Não é, amigo Veloso!? A sua esposa agradece...). Meu marido, então, é mais encantado do que eu pelo brinquedinho, já que ele estava proibido de fazer certas coisas no fogão dentro da cozinha.
O meu é o de 1 boca da Electrolux, portátil e leve, pode ser levado facilmente para qualquer lugar. Aqui em casa só o usamos na mesa que fica ná área externa.
Depois que termina de usar é moleza para limpar, basta passar um pano umedecido com água e algumas gotinhas de detergente neutro.
O único porém é que ele não funciona com qualquer panela, as panelas devem ser magnéticas, ou seja, de aço inox, fundo triplo ou ferro fundido. Além disso o fundo deve ser liso e com a dimensão correta para o cooktop que você adquirir (o meu é para panelas com fundo de até 23cm de diâmetro).
Uma forma de saber se a panela é a adequada é pegar um imã e encostar no fundo dela, se o imã grudar, pode usar tranquilamente.
Hoje boa parte das panelas são desses materiais, então, esse detalhe importante nem é um problema.


8 comentários:

  1. Pois é Rê...não sei como sobrevivi tanto tempo sem...rsrs...mas o Veloso tb recomenda uma boa frigideira, para os Bifes de Chorizo...para Cooktop, duas opções...ou uma para indução, da Rochedo (excelente), ou comprar uma chapa de ferro (aquelas pretas), com ranhuras...faz uma fumaça danada, mas o Chorizo fica divino....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ví essa da Rochedo, preciso comprar urgentemente!!!
      Temos uma chapa de ferro que usávamos para fazer chorizo no fogão (o que já estava proibido há um bom tempo), mas ela não serve para o indução porque não é reta embaixo. Olhei algumas e ainda não encontrei uma que sirva...

      Excluir
    2. que isso meu filho como voce pode gostar deste chouriço sangue prensado ecaaa

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Rê, tudo bem ? Eu gostei do seu texto mas fiquei com algumas dúvidas que quero tirar agora, eu moro sozinho e estou adiando o fato de ter quer fazer comida porque não suporto a ideia de lustrar panelas a limpar fogão e também a questão do botijão de gás dentro de casa. Quando eu morava com a minha mãe eu já fazia o básico, que é o que eu gosto, Arroz, Feijão e um filezinho de frango com um ovo frito..rs rs rs rs . não vivo sem. Estou para adquirir um cooktop da eletrolux e vi vários vídeos sobre o assunto, mas ninguem melhor do que vocês mulheres para dar o veredicto, e então pergunto, vale mesmo a pena compra este da eletrolux, quanto tempo vc tem ele ? percebo que ele tem um sistema de ventilação, faz barulho ? Consigo fazer o básico que descrevi acima sem maiores problemas????? obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Rê, tudo bem? Tenho uma dúvida um tanto quanto urgente. Estou em uma briga com a Fischer porque nem os técnicos(dos vários que me mandaram) entram em um acordo sobre o problema do fogão. O meu fogão, em potência menores fica com o termostato intermitente, fazendo um barulho de liga/desliga, se mantém ligado, mas sempre fazendo o barulho, isso porém não acontece na potência maior. Gostaria de saber se isso acontece também com o seu fogão. Acredito que se isso for normal, deve acontecer em todos os fogões de indução independente da marca. Agradeço se puder tirar minha dúvida.

    ResponderExcluir