Pré-preparo

Muita gente diz que não gosta de cozinhar porque acha trabalhoso, por causa da bagunça.
Na realidade, o segredo da cozinha é organização! Se houver planejamento, tudo flui com tranquilidade e ordem.
O primeiro ítem importante é estar com pia e bancadas livres. Lave a louça, desocupe espaços que serão usados.
Logo depois já lave legumes e verduras, pique tudo o que for usar e reserve.

Separe as ervas, temperos, sal, ingredientes, deixe tudo próximo ao fogão.
Uma coisa que acho essencial é água quente pronta para ser utilizada, então já encho uma chaleira e coloco água para ferver. Sempre precisamos de água quente enquanto cozinhamos!

Esse é o pré-preparo, que facilita e muito a execução de qualquer prato. Parece trabalhoso, mas não é. Pode ter certeza que cozinhar sem organização e planejamento faz com que o trabalho e o tempo gastos sejam muito maiores.

3 comentários:

  1. É o famoso "mise en place"...só pra deixar teu blog mais chic do que ele ja é...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê, adoro termos técnicos!!! hahahaha Quando formei, no primeiro emprego, cheguei doidinha para usar todos os termos que tinha aprendido na faculdade.
      Tamanha frustração quando cheguei lá e ví que não falavam "mise em place" e sim "pré preparo", que usavam "cozinha fria" para falar da "área de garde manger".
      Aqui uso o termo mais simples para facilitar mesmo. ;)
      E adorei o chic!!

      Excluir
  2. Confesso que estou ficando desestimulada. Não sei se o problema é a minha mão ou a qualidade dos ingredientes. As coisas aqui nos EUA não tem gosto, parece que até as verduras e legumes são fabricados numa fazenda do McDonalds. Cada vez eu coloco mais tempero, mais alho, mais cebola, mais ervas, e não adianta, nada que eu faço tem gosto. Para piorar eu e meu marido gostamos de comer coisas completamente diferentes. Adoraria poder viver de fotossíntese, só para não ter que entrar na cozinha.

    ResponderExcluir