Salada + abobrinha + cogumelos

Não sei se já comentei aqui, mas, apesar de amar cozinhar, almoçava fora todos os dias. Achava bem chato e trabalhoso fazer comida só para mim.
Só que ultimamente meus dias estão bem corridos, e sair de casa para comer me faz perder muito tempo. Com isso, tenho feito almoços rápidos, práticos e bem saudáveis. Sim, a comida saudável é bem mais fácil de preparar.
O "cozinha vapt vupt" vai virar uma tag para atender aos pedidos que surgem nas fotos dos pratos que coloco no facebook e para servir de inspiração para quem acha que fazer almoço todos os dias é trabalhoso, como eu achava.


 O prato de hoje foi uma salada básica de alface e mini tomate italianos e palmito. Gosto de comer salada acompanhada de algo quente e hoje preparei 2 acompanhamentos fáceis, que sujaram 1 única frigideira.
Cortei 5 fatias finíssimas de abobrinha, aquecí uma frigideira antiaderente com 1 fio de azeite (na realidade, um spray, já que estou usando azeite com esse tipo de embalagem), coloquei as abobrinhas, salpiquei um pouquinho de sal, deixei dourar um lado e virei para dourar o outro.
Na mesma frigideira, coloquei mais um pouco de azeite, um punhado de shimeji e shitake, refoguei, acrescenteí um pouquinho de shoyu, acertei o sal e, na hora de servir, salpiquei cebolinha.

*Uso pouco azeite e pouco sal. E o shoyu também tem muito sódio, então, é pouquinho mesmo, só para dar cor e acentuar o sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário