Tender à Califórnia

Após um tempo ausente do blog, retorno com algumas receitinhas para o Natal.
A primeira receita escolhida é de Tender, pois essa realmente me surpreendeu.
Não fazia a mínima questão desse prato na ceia, na realidade nem gostava...! Mas ano passado recebí a visita da família de meu marido e, para agradar meu querido cunhado, que adora tender, fiz umas pesquisas na internet e escolhí aleatoriamente uma receita para executar. Quer dizer, não foi tão aleatoriamente, a mistura de ingredientes do tempero despertou minha curiosidade.
Fica molhadinho e muito saboroso!!!

1 Tender
cravos da índia

Tempero

1 copo vinho branco seco
1 copo suco de abacaxi
1 copo suco de laranja
1/2 copo de Karo
1 colher (sopa) mostarda
1 colher (sopa) molho inglês

Retire a pele do tender, risque formando losangos e espete um cravo em cada cruzamento.
Bata no liquidificador todos os ingredientes do tempero.
Coloque o tender em um tabuleiro, leve ao forno para assar e vá regando com o tempero batido, até que esteja assado e brilhante.

Observações
-A decoração fica a critério de cada um. Eu costumo colocar pêssego, abacaxi, cereja, etc;
-Usar sempre um vinho de boa qualidade;
-Dê preferência a sucos naturais de abacaxi e laranja.


*Receita postada por Luna Meire na comunidade Culinária - Receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário