Cortador de repolho

Amigas (os), se tem uma coisa que me deixa completamente louca é entrar em loja de utensílios para a cozinha. Fico completamente desorientada, acho que preciso de tudo, inclusve as coisas que nem sei para que servem. Mas, que pessoa que gosta de cozinhar não é assim!?! 
Só tem uma coisa, detesto ganhar utensílio de cozinha de presente, quem me conhece bem sabe disso... Costumo dizer que esse tipo de presente quem ganha é a casa.
Enfim, nessas andanças por lojonas e lojinhas já encontrei coisas bem interessantes. Hoje vou apresentar a vocês o meu cortador de repolho. Gosto de repolho fininho, principalmente quando é para saladas, mas confesso que não tenho muita paciência para cortá-lo com faca, usava o ralador comum. Isso mudou quando, ao visitar uma lojinha japonesa (que eu AMO), encontrei a seguinte maravilha:


Ele parece um descascador de legumes, mas é um pouco maior.
Facilita demais o trabalho e ainda me proporciona um repolho exatamente como eu gosto.

Comparativo entre o cortador de repolho e o descascador de legumes

* Depois que comentei sobre o cortador a sogrinha começou a usar o descascador para essa função e disse que dá super certo!

6 comentários:

  1. Oii, RÊ !!!

    Amei teu blo...suas receitas são ótimas.Menina, o que é aquele bolo trufado de chocolate ?!? Já salvei aqui e vou fazer.Ahhh e o nhocão ?? Farei tb!!! hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Adorei e amo repolho cru.....preciso adquirir!!!!!!!!!

    bju linda!

    ResponderExcluir
  3. Olá" entrei no teu blog e gostei muito:) belas receitas e já me está a abrir o apetite. quanto ao post a mim tambem me acontece com frequencia chegar a casa com um monte de tralha e pior ainda,depois nem acabo usando eheh
    Iniciei um novo blog,se quiseres entra e comenta,bj e obrigada

    Carla Granja

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê
    Entrei no seu blog por acaso rsrsrs e amei
    Já copiei varias receitas. Esse bolo trufado de chocolate então hummmmmm.
    Mas Rê gostei tambem do cortador de repolho. Por aqui não acho e não achei tambem pela internet.Pode me indicar onde posso encontrar?
    Obrigada e parabens pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Poderia me passar a marca do cortador de repolho ou a loja onde comprou?
    Marcio

    ResponderExcluir