Bolinhos de couve flor

A atualização de postagens está mais lenta que uma tartaruga, mas prometo que sempre que der apareço por aqui com novidades, não vou abandonar o blog.
Estou em uma fase avessa a carne, não é por ideologia nem por não gostar, o grande problema é a dificuldade de encontrar uma carne que me dê coragem de comprar.
Sou fresca? Não! Mas tenho amor a minha saúde e daqueles que comem minha comida.
Por incrível que pareça já tive a infelicidade de comprar carne podre por diversas vezes tanto na capital vizinha quanto aqui na cidade, isso me fez desistir da carne e optar por substitutos.
Tenho pesquisado várias receitas, dado asas à imaginação e tem saído ótimas misturas. Um exemplo é esse bolinho de couve flor, que de bolinho não tem nada, está mais para achatadinho, que é uma delícia e já virou mania. Olha que nem sou fã de couve flor, acho que algumas preparações o deixam com gosto do cheiro de Hipoglós (podem me chamar de louca, mas sim, eu sinto gosto do cheiro de algumas coisas...hahahaha).

1 couve flor pequena cozida na água e sal
3 ovos
4 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
pimenta do reino a gosto
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto

Amasse a couve flor, não precisa ser em ponto de purê, mas não deixe pedaços grandes.
Misture a couve flor e todos os ingredientes e com o auxílio de uma colher vá colocando porções em uma frigideira pincelada com óleo. Deixe dourar de um lado, vire para dourar o outro e está pronto para saborear.
Bem simples e gostoso!

Observaçôes:

-Se desejar pode colocar outros legumes, ervas ou temperos.
- Gosto de fazer em frigideira de teflon, para usar menos óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário