Frango desfiado

Adoro dividir dicas com vocês, ainda mais quando a novidade faz muita diferença em minha vida na cozinha!
Antes de falar a respeito desse novo aprendizado, vou fazer uma confissão, eu evitava ao máximo cozinhar pratos que tivessem como ingrediente o frango desfiado. Sabem por quê!? Pura preguiça!
Só de pensar no tempo que ficaria desfiando o peito de frango já batia o desânimo e perdia a vontade de fazer a comida.
Tudo mudou quando assistí em um programa de TV o frango sendo desfiado na batedeira. Fiquei curiosíssima para testar e já saí correndo em busca do ingrediente.
Não é que dá certo!? Achei uma maravilha!!!
É só cozinhar o peito de frango, cortar em pedaços e colocar na batedeira. Não é bom desfiar  grandes quantidades de uma única vez, senão voa frango para fora do recipiente. Vá colocando aos poucos e batendo até chegar ao ponto que deseja.
Neste caso, optei por deixar parte do frango em pedaços.


*Off topic* Falando do quanto gosto de dividir dicas lembrei de uma vez que pedí uma receita a uma pessoa (não é nenhum chef de cozinha, culinarista famoso) que estava na casa de alguem de meu relacionamento e ela me respondeu em alto e bom som, para todo mundo ouvir: - Não dou nem sob tortura!
Achei isso tão ridículo e mesquinho que me incentivou ainda mais a dividir o pouco que sei e aprendo com quem desejar aprender também.

4 comentários:

  1. Simplesmente amei sua dica!!! Também sou totalmente a favor de dividir as informações... estou fazendo também no meu blog um item específico para dicas, por enquanto só tem 1 post neste assunto, mas tenho várias ideias para os próximos e com certeza essa sua vai ser uma delas!!!
    Bjo

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, passei pra te desejar uma ótima semana e te oferecer um selinho com carinho: http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com.br/2012/04/liebster-premio-blog.html
    Gosto muito do seu blog!!
    Bjos

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é Beatriz...
    Não ligo que compartilhem, copiem. Aqui mesmo posto receitas e dicas de outras pessoas, mas dou os créditos.
    O grande problema naquele grupo do face é que além das receitas estão copiando também meus textos e fotos e uma outra pessoa assinando. Nem ao menos dão os créditos!
    Já reclamei tanto no grupo quanto no site e apagaram o que escreví, hoje escreví novamente.
    Bjo

    ResponderExcluir